пятница, 11 мая 2018 г.

Nos sistema de classe de marcas


Classes de marcas: qual delas se encaixa na marca para a qual você está se registrando?


A classe de uma marca registrada fornece informações sobre o tipo de bem ou serviço que a marca representa.


O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA ("USPTO"), que é a agência federal encarregada de supervisionar o registro de marcas, divide as marcas em 45 categorias diferentes; 34 para produtos e 11 para serviços. Essas categorias são conhecidas como classes e são usadas pelo USPTO para ajudar a diferenciar e acompanhar os muitos milhares de novas marcas registradas por ano.


Considere que a mesma palavra ou logotipo pode se qualificar adequadamente como uma marca comercial diferente em classes diferentes. "Fresher" pode ser uma marca registrada para a classe Medical Products e também para a classe Food and Drink. "Dove" é um xampu e sabonete bem conhecido, mas "Dove" também é uma marca popular de chocolate. O proprietário de uma marca comercial deve escolher a classe (ou classes) aplicável à sua marca.


Como você vai usar o sistema de classificação de marcas?


O proprietário de uma marca registrada geralmente tem dois motivos para usar o sistema de classificação, dependendo de como eles respondem às seguintes perguntas.


A escolha particular de classe se adequará à sua marca? Ao registrar uma marca, é importante arquivar o aplicativo na classe apropriada. Se você procurar registrar uma marca na classe errada, sua inscrição será cancelada e sua taxa não será reembolsada. Por exemplo, se você tentar registrar uma marca para um cobertor na categoria "Comida", o USPTO obviamente negará sua inscrição, pois seu produto não é relevante para a turma. Portanto, obter a classificação correta durante o processo de inscrição economiza tempo e despesas. Revise as classes que podem ser apropriadas. Cada página de turma abaixo contém uma lista extensa de bens ou serviços potenciais para essa turma. São suas marcas conflitantes dentro dessa classe? O segundo uso comum do sistema é determinar se os bens ou serviços específicos associados a marcas conflitantes tão estreitamente relacionadas entre si são prováveis ​​de serem comercializados nos mesmos canais e vendidos ao mesmo consumidor. Isso pode ser um problema importante se o proprietário de uma marca planeja buscar um possível infrator. Por exemplo, se você quiser registrar um medicamento chamado "Flu-be-gone" na categoria "Medicina", mas já houver um medicamento com o mesmo nome nessa classe, o USPTO poderá não aprovar sua inscrição.


Navegando no sistema de classe de marcas registradas.


Pode levar algumas pesquisas para determinar a classe apropriada em que seu produto ou serviço se encaixa melhor. Por exemplo, um cinto feito de corda pertence à classe 22, que inclui cordame e fibras? Como se vê, a resposta é "não", & rdquo; porque o cordão é feito de roupas, que pertence à classe 25.


Da mesma forma, se uma marca representa um novo tipo de serviço ou produto, pode ser difícil decidir como categorizá-lo. Por exemplo, se você estiver executando um serviço de pedidos e entrega de produtos de mercearia de armazenamento domiciliar com base na Internet, talvez deseje se inscrever em uma variedade de classes, incluindo Classes Internacionais 29 (carnes e alimentos processados), 35 (publicidade e negócios) , 9 (aparelhos elétricos e científicos) e 39 (transporte e armazenamento).


Como bens ou serviços da mesma classe geralmente são considerados relacionados ou concorrentes, o uso de marcas iguais ou semelhantes dentro da mesma classe tem um alto potencial para confusão do cliente. É importante entender que, por si só, o fato de dois produtos ou serviços estarem em classes iguais ou diferentes não estabelece conclusivamente se duas marcas estão legalmente em conflito. Como o sistema de classificação internacional agrupou todos os bens e serviços em apenas 45 classes, combinando, por exemplo, produtos de limpeza abrasivos e cosméticos, os produtos da mesma classe podem ser comercializados de maneiras totalmente diferentes para evitar a confusão do cliente.


Classes de marcas registradas coordenadas.


Incluímos "classes coordenadas" e "classes coordenadas & rdquo; com cada entrada de classe. O PTO agrupou as várias classificações internacionais no que chama de "classes coordenadas". O INPI considera essas classes "relacionadas" & rdquo; para fins de busca de marcas.


Sistema de Classificação de Marcas (Acordo de Nice) explicado.


A maioria dos países do mundo, com a notável exceção do Canadá, emprega o Sistema Internacional de Classificação de Marcas, adotado como parte do Acordo de Nice. Esse sistema classifica as marcas registradas em quarenta e cinco (45) categorias amplas de bens e serviços. Ao preencher um pedido de marca, você deve identificar qual classe ou classes de produtos ou serviços deseja cobrir e pagar uma taxa de depósito separada para cada classe. Como o departamento de marcas registra cada classe de produtos independentemente, é geralmente vantajoso registrar um pedido separado para cada classe solicitada. (Dessa forma, se uma classe for rejeitada ou precisar de revisão adicional, as outras classes não serão retidas e os aplicativos serão registrados mais rapidamente).


As quarenta e cinco (45) classes de bens e serviços tentam identificar os campos aos quais pertencem os produtos ou serviços em determinada classe. Em geral, um produto é classificado de acordo com a sua função ou finalidade e as matérias-primas são classificadas de acordo com o material do qual elas consistem. Os serviços são classificados de acordo com a atividade ou no caso de serviços de informação, nas mesmas classes que os serviços que correspondem ao assunto do aconselhamento.


O sistema de Classificação Internacional de Marcas Comerciais entrou em vigor nos Estados Unidos em 1 de setembro de 1973. Antes dessa data, os Estados Unidos usavam seu próprio sistema internacional de classificação. A Comissão de Peritos da União de Nice publica periodicamente uma lista de classificação atualizada. A edição atual do sistema de classificação pode ser baixada gratuitamente no site da OMPI.


O atual sistema de classe de marca comercial dos EUA é:


CLASSE 1 (Químicos) Químicos utilizados na indústria, ciência e fotografia, bem como na agricultura, horticultura e silvicultura; resinas artificiais não processadas; plásticos não processados; adubos; composições extintoras de incêndios; preparações para temperar e soldar; Substâncias químicas para conservar alimentos; substâncias de bronzeamento; adesivos utilizados na indústria.


CLASSE 2 (Tintas) Tintas, vernizes, lacas; conservantes contra a ferrugem e contra a deterioração da madeira; corantes; mordentes; resinas naturais em bruto; metais em folhas e em pó para pintores, decoradores, impressores e artistas.


CLASSE 3 (Produtos cosméticos e produtos de limpeza) Produtos para clareamento e outras substâncias para uso em lavanderia; Produtos de limpeza, polimento, abrasivos e abrasivos; sabonetes; perfumaria, óleos essenciais, cosméticos, loções para os cabelos; dentifrícios.


CLASSE 4 (Lubrificantes e combustíveis) Óleos e gorduras industriais; lubrificantes; composições absorventes, molhantes e aglutinantes de poeiras; combustíveis (incluindo a gasolina para motores) e iluminantes; velas e pavios para iluminação.


CLASSE 5 (Farmacêutica) Preparações farmacêuticas e veterinárias; Produtos higiénicos para uso medicinal; Substâncias dietéticas para uso medicinal, alimentos para bebés; emplastros, materiais para curativos; material para parar os dentes, cera dentária; desinfetantes; preparações para destruir vermes; fungicidas, herbicidas.


CLASSE 6 (Produtos metálicos) Metais comuns e suas ligas; materiais de construção metálicos; construções transportáveis ​​de metal; materiais metálicos para vias férreas; Cabos e fios não elétricos de metais comuns; ferragens, pequenos itens de ferragens de metal; canos e tubos de metal; cofres; produtos de metal comum não incluídos em outras classes; minérios.


CLASSE 7 (Máquinas) Máquinas e máquinas-ferramentas; motores e motores (exceto para veículos terrestres); componentes de acoplamento e transmissão de máquinas (exceto para veículos terrestres); Outros implementos agrícolas que não sejam manuais; incubadoras para ovos.


CLASSE 8 (Ferramentas manuais) Ferramentas manuais e implementos (operados manualmente); talheres; braços laterais; navalhas.


CLASSE 9 (Aparelhos eléctricos e científicos) Aparelhos e instrumentos científicos, náuticos, geodésicos, fotográficos, cinematográficos, ópticos, de pesagem, de medida, de sinalização, de controlo (inspecção), de socorro (salvamento) e de ensino; Aparelhos e instrumentos para a condução, comutação, transformação, acumulação, regulação ou controlo da eletricidade; Aparelhos para gravação, transmissão ou reprodução de som ou imagens; suportes magnéticos de dados, discos de gravação; Máquinas automáticas de venda automática e mecanismos para aparelhos operados por moedas; caixas registradoras, máquinas de calcular, equipamentos de processamento de dados e computadores; extintor de incêndio.


CLASSE 10 (Aparelhos médicos) Aparelhos e instrumentos cirúrgicos, médicos, dentários e veterinários, membros, olhos e dentes artificiais; artigos ortopédicos; materiais de sutura.


CLASSE 11 (Aparelhos de controle ambiental) Aparelhos para iluminação, aquecimento, geração de vapor, cozimento, refrigeração, secagem, ventilação, abastecimento de água e sanitários.


Veículos da CLASSE 12 (Veículos); Aparelhos para locomoção por terra, ar ou água.


CLASSE 13 (Armas de fogo) Armas de fogo; munições e projéteis; explosivos; fogos de artifício.


CLASSE 14 (Joalheria) Metais preciosos e suas ligas e produtos nessas matérias ou folheados, não incluídos em outras classes; joalharia, pedras preciosas; instrumentos relológicos e cronométricos.


CLASSE 15 (Instrumentos musicais) Instrumentos musicais.


CLASSE 16 (Artigos de papel e impressos) Papel, papelão e produtos feitos desses materiais, não incluídos em outras classes; impresso; material de encadernação; fotografias; papelaria; Adesivos para papelaria ou para uso doméstico; artistas & # 8217; materiais; pincéis de pintura; máquinas de escrever e artigos de escritório (com excepção dos móveis); Material instrutivo e didático (exceto aparelhos); materiais plásticos para embalagem (não incluídos em outras classes); impressoras & # 8217; tipo; blocos de impressão.


CLASSE 17 (Artigos de borracha) Borracha, guta-percha, goma, amianto, mica e produtos feitos desses materiais e não incluídos em outras classes; Plásticos sob forma extrudida para uso no fabrico; Materiais de embalagem, paragem e isolamento; tubos flexíveis, não metálicos.


CLASSE 18 (Artigos de couro) Couro e imitações de couro, e produtos feitos desses materiais e não incluídos em outras classes; peles de animais, peles; malas e sacos de viagem; guarda-chuvas, sombrinhas e bengalas; Chicotes, arreios e selaria.


CLASSE 19 (Materiais de construção não metálicos) Materiais de construção (não metálicos); tubos rígidos não metálicos para construção; asfalto, piche e betume; construções transportáveis ​​não metálicas; monumentos não metálicos.


CLASSE 20 (Mobiliário e artigos não classificados) Móveis, espelhos, molduras; Bens (não incluídos noutras classes) de madeira, cortiça, cana, vime, chifre, osso, marfim, barbatana de baleia, casca, âmbar, madrepérola, espuma algarvia e substitutos de todos estes materiais ou de plásticos.


CLASSE 21 (Utensílios domésticos e vidro) Utensílios e recipientes para uso doméstico ou de cozinha; pentes e esponjas; Escovas (com excepção de pincéis); Materiais para fazer escova; Artigos para limpeza; lã de aço; Vidro não trabalhado ou semi-trabalhado (com excepção do vidro utilizado no edifício); Artigos de vidro, porcelana e faiança não incluídos noutras classes.


CLASSE 22 (Cordéis e fibras) Cordas, cordéis, redes, tendas, toldos, lonas, velas, sacas e sacos (não incluídos em outras classes); Materiais de enchimento e enchimento (com excepção de borracha ou plástico); matérias têxteis fibrosas em bruto.


CLASSE 23 (Fios e linhas) Fios e linhas para uso têxtil.


CLASSE 24 (Tecidos) Tecidos e produtos têxteis, não incluídos em outras classes; tampas de cama e mesa.


CLASSE 25 (Vestuário) Vestuário, calçado e chapelaria.


CLASSE 26 (Fancy goods) Rendas e bordados, fitas e tranças; botões, ganchos e olhos, alfinetes e agulhas; flores artificiais.


CLASSE 27 (Revestimentos para o chão) Tapetes, tapetes, esteiras e mantas, linóleo e outros materiais para cobrir os pavimentos existentes; tapeçarias (não têxteis).


CLASSE 28 (Brinquedos e artigos esportivos) Jogos e brinquedos; Artigos de ginástica e de desporto não incluídos noutras classes; decorações para árvores de Natal.


CLASSE 29 (Carnes e alimentos processados) Carne, peixe, aves e caça; extratos de carne; Frutos e legumes em conserva, congelados, secos e cozidos; geleias, compotas, compotas; ovos, leite e produtos lácteos; óleos e gorduras comestíveis.


CLASSE 30 (Alimentos Básicos) Café, chá, cacau, açúcar, arroz, tapioca, sagu, café artificial; farinhas e preparações feitas de cereais, pão, pastelaria e confeitaria, gelados; mel, melado; levedura, fermento em pó; sal, mostarda; vinagre, molhos (condimentos); especiarias; gelo.


CLASSE 31 (Produtos agrícolas naturais) Produtos agrícolas, hortícolas, florestais e grãos não incluídos em outras classes; animais vivos; frutas e legumes frescos; sementes, plantas e flores naturais; alimentos para animais, malte.


CLASSE 32 (Bebidas leves) Cervejas; águas minerais e gasosas e outras bebidas não alcoólicas; bebidas de frutas e sucos de frutas; xaropes e outras preparações para bebidas.


CLASSE 33 (Vinho e bebidas alcoólicas) Bebidas alcoólicas (exceto cervejas).


CLASSE 34 (Artigos para fumantes) Tabaco; fumantes & # 8217; artigos; fósforos.


CLASSE 35 (Publicidade e negócios) Publicidade; gestão de negócios; administração de Empresas; funções de escritório.


SEGURANÇA CLASSE 36 (Seguros e Financeira); assuntos financeiros; negócios monetários; negócios imobiliários.


CLASSE 37 (Construção e reparação de edifícios) Construção civil; reparar; serviços de instalação.


CLASSE 38 (Telecomunicações) Telecomunicações.


CLASSE 39 (Transporte e armazenamento) Transporte; Embalagem e armazenagem de mercadorias; arranjo de viagem.


CLASSE 40 (Tratamento de materiais) Tratamento de materiais.


CLASSE 41 (Educação e entretenimento) Educação; fornecimento de treinamento; entretenimento; atividades esportivas e culturais.


CLASSE 42 (informática e científica) Serviços científicos e tecnológicos bem como serviços de pesquisa e concepção relacionados com os mesmos; serviços de análise e pesquisa industrial; Concepção e desenvolvimento de hardware e software.


CLASSE 43 (Hotéis e restaurantes) Serviços de fornecimento de comida e bebida; acomodação temporária.


CLASSE 44 (Medicina, beleza e agricultura) Serviços médicos; serviços veterinários; cuidados higiénicos e de beleza para seres humanos ou animais; serviços de agricultura, horticultura e silvicultura.


CLASSE 45 (Pessoal) Serviços Jurídicos; serviços de segurança para a proteção de bens e indivíduos; serviços pessoais e sociais prestados por outros para atender às necessidades dos indivíduos.


Brown & amp; Michaels


Taxas de Marcas do USPTO.


A seguir estão as taxas de marca comercial cobradas pelo Departamento de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos. Taxas de patente são listadas separadamente.


Note que a maioria das taxas PTO são & quot; por classe & quot; ou seja, se os bens ou serviços se enquadram em mais de uma classe na Classificação Internacional de Bens e Serviços, então você deve pagar uma taxa separada para cada classe de bens. Por exemplo, se você está vendendo canecas (Vidraria, Classe 21) e camisetas (Roupas, Classe 25), você precisa pagar o dobro das taxas de inscrição para um pedido de aula única. Por outro lado, canecas, copos e pratos se encaixariam apenas na classe 21, de modo que o depósito desses bens só implicaria uma taxa de depósito. Para obter uma lista de descrições aceitáveis ​​de produtos e serviços, com turmas, consulte o "Manual de identificação de marcas comerciais". no site do USPTO.


Para obter mais informações sobre valores de taxas ou para solicitar uma cópia da tabela de taxas da PTO, entre em contato com a Divisão de Serviços de Informações Gerais do USPTO pelo telefone (800) 786-9199 [PTO-9199] ou (703) 308-4357 [308-HELP ], ou por fax em (703) 305-7786. Uma cópia completa da tabela de honorários do USPTO também está disponível em seu site.


A maioria das taxas de marcas registradas aumentou em 14 de janeiro de 2017. Além disso, taxas adicionais para arquivamento em papel são impostas para a maioria dos registros.


Observação: essas taxas estão corretas em 9 de janeiro de 2017. Como as taxas do PTO estão sujeitas a alterações, verifique as taxas mais recentes antes de registrar qualquer coisa.


Pedido de registro, arquivado eletronicamente através do sistema Trademark Electronic Application System (TEAS), por classe.


Consulte nossa página de Q & amp; A de marca registrada para ver os requisitos para contas RF TEAS-Plus e TEAS.


Emenda ao uso de Allege, por classe - arquivado eletronicamente.


Emenda ao uso de Allege, por classe - arquivada em papel.


Declaração de uso, por classe - arquivado eletronicamente.


Declaração de uso, por classe - arquivada em papel.


Extensão para Declaração de Uso, por Classe - arquivada Eletronicamente.


Extensão para declaração de uso, por classe - arquivado no papel.


Pedido de Renovação arquivado eletronicamente, por Classe.


Pedido de Renovação arquivado em papel, por classe.


Sobretaxa para renovação tardia, por classe - arquivada em papel.


Publicação de Mark sob 12 (c), por classe - arquivado eletronicamente.


Publicação de Mark sob 12 (c), por classe - arquivada em papel.


Emissão de novo certificado de registro - arquivado eletronicamente.


Emissão de novo certificado de registro - arquivado em papel.


Certificado de correção de erro do registrante - arquivado eletronicamente.


Certificado de correção de erro do registrante - arquivado em papel.


Declaração de arquivamento para registro - arquivado eletronicamente.


Declaração de arquivamento para registro - arquivado em papel.


Alteração de registro de registro - arquivado eletronicamente.


Alteração de registro no registro - arquivado em papel.


Apresentação de Atestado de Apuração na Seção 8, por Classe - Arquivado Eletronicamente.


Atestado de arquivamento de acordo com a Seção 8, por classe - arquivado em papel.


Taxa adicional por Declaração de Depósito de acordo com a Seção 8 durante o Período de Carência de seis meses, por Classe - Arquivado Eletronicamente.


Taxa adicional para Declaração de Depósito de acordo com a Seção 8 durante o Período de Carência de seis meses, por Classe - Arquivado em Papel.


Apresentação de Atestado de acordo com a Seção 15, Por Classe - Arquivado Eletronicamente.


Atestado de arquivamento de acordo com a Seção 15, por classe - arquivado em papel.


Petições ao Comissário - Arquivado eletronicamente.


Petições ao Comissário - arquivadas em papel.


Petição para cancelar, por classe arquivado eletronicamente.


Petição para Cancelar, por Classe - Arquivado em Papel.


Aviso de oposição, por classe arquivado eletronicamente.


Aviso de oposição, por classe - arquivado em papel.


Recurso Ex Parte ao TTAB, por classe arquivado eletronicamente.


Recurso Ex Parte ao TTAB, Por Classe - Arquivado em Papel.


Dividindo um aplicativo, por novo aplicativo criado.


Cópia de Marca Registrada - Arquivada em Papel.


Cópia da Marca Registrada, entrega durante a noite na caixa da PTO ou fax.


Cópia do Reg. Marca encomendada via Exp. Correio ou fax, exp. Svc.


Cópia certificada do aplicativo TM como arquivado.


Cópia certificada do aplicativo TM arquivado e expedido.


Cert. ou Uncert. Cópia do Wrapper / Conteúdo do arquivo relacionado ao TM.


Cert. Cópia de marca registrada, título ou status.


Cert. Cópia da Marca Registrada, Título ou Status - Expedited.


Cópia certificada ou não certificada de registros TM.


Gravando Propriedade de Marca Registrada, Por Marca, Por Documento.


Para marcas secundárias e subseqüentes no mesmo documento.


Para registros de atribuição, resumos de título e Cert.


Classe 9 de Marcas Registradas: Computadores e Dispositivos Científicos.


A classe 9 inclui equipamentos científicos, náuticos, de levantamento topográfico, fotográfico, cinematográfico, óptico, de pesagem, medição, sinalização, verificação (supervisão), salva-vidas e ensino.


Ao organizar o registro de marcas registradas, o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (PTO) divide as marcas em 45 "classes" diferentes de produtos ou serviços. A classe 9 inclui aparelhos e instrumentos científicos, náuticos, geodésicos, fotográficos, cinematográficos, ópticos, de pesagem, de medida, de sinalização, de controlo (supervisão), de socorro e de ensino; aparelhos e instrumentos para a condução.


O sistema de classe de marca comercial.


O registro de marca registrada é baseado em um sistema de classes. Para cada classe de bens ou serviços registrados, você deve pagar uma taxa de registro separada. Portanto, se você solicitar uma marca para pôsteres (classe 16) e camisetas (classe 25), deverá pagar duas taxas. Você deve indicar a turma correta no momento em que estiver registrando uma marca comercial. Se você listar a classe incorreta, você deve iniciar o processo de inscrição. Seus registros estão restritos àquelas classes que englobam os bens ou serviços que você já oferece (conforme mostrado pelos espécimes que você enviar) ou que você pretende oferecer (se você estiver registrando em uma base de intenção de uso). Você também pode precisar de informações sobre o número da classe para restringir uma pesquisa no banco de dados de marcas registradas da PTO.


Para obter mais informações sobre a lei de marcas registradas e o registro de marcas federais, confira os artigos de Nolo sobre marcas registradas. Para uma lista completa de todos os produtos da classe 9, veja abaixo.


Exemplos de Marcas Registradas na Classe 9.


Considere marcas como DISH (gravadores de vídeo digital), ORACLE SUPERCLUSTER (hardware de computador), OPENTABLE (software de computador e aplicativo móvel) e BSX (tablets portáteis). Todos estes são exemplos de marcas comerciais da Classe 9.


Você escolheria a Classe 9 se estivesse registrando algum desses tipos de mercadorias:


aparelhos e instrumentos para pesquisa científica em laboratórios aparelhos e instrumentos para controle de navios, tais como aparelhos e instrumentos para medição e transmissão de ordens transferidores perfurados máquinas de escritório de cartões todos os programas de computador e software independentemente de meios de gravação ou meios de divulgação, ou seja, software gravado em mídia magnética ou baixado de uma rede de computadores remota.


Você não usaria a Classe 9 se estivesse se registrando:


Aparelhos electromecânicos para cozinha (trituradores e misturadores para produtos alimentares, prensas para frutas, moinhos de café eléctricos, etc.) e certos outros aparelhos e instrumentos accionados por um motor eléctrico, todos abrangidos pela classe 7 - aparelhos para bombear ou distribuir combustíveis (classe 7 - Máquinas de barbear, aparelhos de cortar cabelo (instrumentos manuais) e ferros de engomar (Classe 8 - Ferramentas manuais), aparelhos eléctricos para aquecimento de espaços ou para aquecimento de líquidos, para cozinhar, arejar, etc. (Classe 11 - Aparelhos) escovas de dentes elétricas e pentes (Classe 21 - utensílios domésticos) relógios e outros instrumentos cronométricos (Classe 14 - metais preciosos) relógios de controle (classe 14 - metais preciosos) aparelho de jogo e divertimento adaptado para uso com tela ou monitor externo (Classe 28 - Jogos e Artigos Esportivos)


Classes relacionadas ou "coordenadas".


Uma classe coordenada é aquela que está relacionada a outra classe, geralmente porque a PTO determinou que os solicitantes que fazem parte da Classe 9 frequentemente também arquivam nas classes coordenadas.


Por que usar o sistema de classes? O registro de marca registrada é baseado em um sistema de classes. Para cada classe de bens ou serviços registrados, você deve pagar uma taxa de registro separada. Portanto, se você solicitar uma marca para pôsteres (classe 16) e camisetas (classe 25), deverá pagar duas taxas. Você deve indicar a turma correta no momento em que estiver registrando uma marca comercial. Se você listar a classe incorreta, você deve iniciar o processo de inscrição. Seus registros estão restritos àquelas classes que englobam os bens ou serviços que você já oferece (conforme mostrado pelos espécimes que você enviar) ou que você pretende oferecer (se você estiver registrando em uma base de intenção de uso). Você também pode precisar de informações sobre o número da classe para restringir uma pesquisa no banco de dados de marcas registradas da USPTO.


Espécimes para a classe 9.


Se a marca é usada no comércio, você deve fornecer um espécime da marca como os consumidores a vêem. O modelo deve mostrar a marca como usada em ou em conexão com as mercadorias no comércio. Um espécime de marca registrada deve ser um rótulo, uma etiqueta ou um contêiner para as mercadorias ou uma exibição associada às mercadorias. Uma fotocópia ou outra reprodução de um espécime da marca como realmente usado em ou em conexão com as mercadorias é aceitável.


Na maioria dos casos, quando a marca é aplicada às mercadorias ou aos recipientes para as mercadorias da Classe 9 por meio de rótulos, um rótulo é um espécime aceitável. As etiquetas de remessa ou de envio podem ser aceitas se estiverem afixadas nas mercadorias ou nos contêineres das mercadorias e se o uso adequado da marca registrada for exibido. Eles não são aceitáveis ​​se a marca mostrada for usada meramente como nome comercial e não como marca registrada. Um exemplo disso é o uso do termo apenas como um endereço de retorno.


Carimbar uma marca comercial nos produtos, no contêiner ou nas etiquetas ou rótulos anexados aos produtos ou contêineres é um método apropriado de aposição de marca comercial. A marca pode ser impressa no corpo da mercadoria, como acontece com o estampado de metal; pode ser aplicado por um carimbo de borracha; ou pode ser aplicado usando um estêncil ou modelo. Quando uma marca comercial é usada dessa maneira, fotografias ou fac-símiles mostrando a estampagem ou estampagem real são aceitáveis ​​como espécimes.


A terminologia "aplicada aos contêineres para os bens" meios aplicados a qualquer tipo de embalagem comercial que seja normal para os bens específicos à medida que se movem no comércio. Assim, uma exibição da marca registrada na embalagem comercial normal para as mercadorias específicas da Classe 9 é uma amostra aceitável. Um modelo que mostre o uso da marca registrada em um veículo no qual as mercadorias são comercializadas para os compradores relevantes pode constituir o uso da marca em um contêiner para as mercadorias, se esse for o modo normal de uso de uma marca para as mercadorias específicas.


Classificação legal.


A Classificação de Nice (NCL), estabelecida pelo Acordo de Nice (1957), é uma classificação internacional de bens e serviços solicitados para o registro de marcas. A versão 2018 da décima primeira edição da NCL entrou em vigor em 1º de janeiro de 2018. Saiba mais sobre a NCL.


Recursos de suporte.


Assembleia da União de Nice.


Todos os estados que ratificaram ou aderiram à Convenção de Estocolmo ou à Lei de Genebra do Acordo de Nice são membros da Assembléia da União de Nice. A Assembléia se reúne em sessão ordinária uma vez a cada dois anos. A Assembleia trata de todas as questões relativas à manutenção e desenvolvimento da União e à implementação do Acordo de Nice.


Nota: Circulares estão disponíveis nas respectivas páginas da reunião.


Comitê de Peritos.


Cada Estado parte no Acordo de Nice está representado na Comissão de Peritos criada pelo Acordo. A partir de 2012, o Comitê realiza suas sessões uma vez por ano. O Comitê decide sobre quaisquer mudanças a serem incorporadas na Classificação de Nice, que são subsequentemente publicadas na forma de novas edições a cada cinco anos, e novas versões a cada ano.

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